15:45, 20 nov 2018
Representatividade

​Vice-presidente da Fecomércio assume Secretaria de Produção em Gurupi

Com uma trajetória empreendedora, Domingos Tavares assumiu hoje, 20 de novembro, a Secretaria Mul. de Produção de Gurupi, onde estão inseridas as diretorias de Indústria e Comércio, Cooperativismo e Agricultura e Meio Ambiente. Empresário e representante de classe, o secretário tem larga experiência em gestão e já desempenhava a função de diretor de indústria e comércio deste 2013.

Natural de Novo Acordo (TO), começou sua carreira no ramo farmacêutico em 1988. No mesmo período, contribuiu para a criação de diversas entidades representativas do setor no estado, incluindo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio). Em 2000, iniciou sua jornada como sindicalista.

Foi reeleito vice-presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Ifpd Tocantins, cargo que ocupa desde 2014 e é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifarma). Também é membro efetivo reeleito do Conselho Fiscal da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) por dois mandatos consecutivos (2014 a 2022). Além disso, é membro do Conselho Nacional do Sesc e Senac.

Já atuou como presidente por dois mandatos da Redvida Tocantins (Rede Unida de Farmácias e Drogarias do Estado do Tocantins) entre os anos de 2002 e 2006, como diretor do conselho fiscal da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e no ano de 2004 foi eleito presidente da CDL Gurupi, cargo que exerceu por três mandatos até 2010, deixando como legado a sede própria da instituição.