15:55, 28 set 2018

Tocantins faz parte da nova diretoria eleita para gestão da CNC

O Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se reuniu na manhã de ontem, 27 de setembro, para a realização da eleição e escolha da nova diretoria que irá gerir a instituição até 2022. O empresário amazonense e presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros, foi eleito por ampla maioria (24 votos contra 4).

Representando o Tocantins fazem parte da chapa intitulada “Unidos pelo Comércio”, o presidente da Fecomércio e Sicovar, Itelvino Pisoni, como diretor, o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindifarma, Domingos Tavares, como membro do conselho fiscal efetivo e a vice-diretora da região sul da Fecomércio e presidente do Sindhorbs, Maria Lúcia Dorta Pompeu, como suplente de diretoria.

“O processo eleitoral foi realizado sob o mais rigoroso respeito ao rito estatutário”, disse o atual presidente, Antonio Oliveira Santos. “Desejamos que a nova Diretoria possa realizar um bom trabalho, reafirmando a relevância da CNC para o País e a defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, completou.

Para Tadros, a CNC seguirá ampliando sua presença no debate nacional, com propostas concretas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente eleito.

Já o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, disse acreditar nesta nova gestão. “Estamos saindo de uma bela gestão comandada pelo Sr. Antonio Oliveira Santos, mas acredito que esta diretoria conseguirá também novas conquistas, principalmente aprofundando ainda mais as relações com a esfera pública, no sentido de buscar maior representatividade e desenvolvimento do setor do comércio. Estou muito feliz em fazer parte desta chapa, e ainda, muito orgulhoso de termos um presidente que representa a região da Amazônia Legal em tão alto posto”, ressaltou.

José Roberto Tadros assume o comando da CNC no dia 19 de novembro, data em que também toma posse a nova Diretoria.

Sobre José Roberto Tadros

Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

(Ascom Fecomércio TO – com informações da Ascom CNC)