16:53, 1 jul 2022

​Sistema Fecomércio Tocantins assina convênio para realização de projeto voltado ao Turismo

O projeto será realizado pelo Senac Tocantins em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretária da Indústria, Comércio e Serviços.

Nesta quinta-feira, 30, ocorreu a assinatura do convênio entre Sistema Fecomércio Tocantins e o Governo Estadual para a execução do projeto Superação - Turismo e Hospitalidade. O projeto será desenvolvido pelo Senac Tocantins com recursos do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE) da Secretária da Indústria, Comércio e Serviços.

O objetivo da parceria é capacitar o trade de Turismo no estado para que as demandas relacionadas à prestação de serviço sejam aprimoradas, fomentando a atração de pessoas para os pontos turísticos tocantinenses. Participaram da cerimônia de assinatura o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, o secretário estadual da Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos, a diretora regional do Senac, Lunáh Britto, a superintendente da Fecomércio, Alexandra Bramatti e a coordenadora de relacionamento com o mercado, Lúcia Córdula.

“Nós ficamos muito felizes com essa parceria, pois o Turismo é um setor fundamental para a economia do nosso estado. Com esse apoio do Governo Estadual, por meio do CDE da Secretária de Indústria, Comércio e Serviços, as capacitações que serão oferecidas pelo Senac, e que são de suma importância para as empresas do setor e seus colaboradores, chegarão a um número maior de pessoas, contribuindo, dessa forma, com a sustentabilidade e o fomento econômico tão necessário neste momento pós pandêmico”, afirmou o presidente Itelvino Pisoni.

Cursos para o trade turístico

A parceria prevê impactos positivos em cerca de 300 mil moradores de 11 municípios indutores do turismo no Estado: Dianópolis, Taguatinga, Paranã, Natividade, Ponte Alta do Tocantins, Almas, Aurora do Tocantins, Mateiros, Rio da Conceição, São Félix do Tocantins, e Palmas. As regiões receberão os seguintes cursos: Cozinha regional, Café da manhã regional, Preparo de Sobremesa, Recepção de hotéis: operação e procedimentos, Serviços de camareira, garçom e garçonete, Técnicas de guiamento e segurança na condução ambiental, Inglês aplicado a serviços turísticos, Condutor ambiental local e Técnico em Guia de Turismo (EaD).

Segundo a coordenadora de relacionamento com o mercado do Sistema Fecomércio, Lúcia Córdula, o projeto tem previsão de início no segundo semestre de 2022 e irá contribuir, prioritariamente, com as regiões do Jalapão e Serras Gerais, por meio da oferta de ações de educação profissional. “As ações visam aperfeiçoar as competências dos profissionais que já atuam nos empreendimentos, bem como preparar as pessoas que residem nos municípios para ocuparem as vagas de trabalho disponíveis no setor”, ressalta a coordenadora.

Fique por dentro de todas as novidades do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins, acesse:

www.sistemafecomercioto.com.br

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.