14:20, 29 jun 2018
Representatividade

​Sistema Fecomércio empossa nova diretoria e anuncia novas unidades no estado

O Sistema Fecomércio Tocantins, entidade privada sem fins lucrativos e composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD, empossou nesta manhã, dia 29 de junho, a sua nova diretoria. A cerimônia contou com a presença da imprensa, colaboradores e familiares dos novos diretores. Itelvino Pisoni foi reeleito para o cargo da presidência. A composição conta com 18 membros que irão conduzir a gestão da instituição até junho de 2022.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, esta recondução é motivo de orgulho. “Minha trajetória como sindicalista e empresário desde a criação do estado, possibilitou estar com os demais diretores por quatro anos à frente desta instituição que tanto nos orgulha. Agora, após mais uma vez ser eleito presidente, é hora de concluir e planejar novas conquistas para o Sistema Fecomércio. Sinto-me muito honrado de poder fazer parte da história desta instituição”, ressaltou.

O vice-presidente da região Norte, Vicente de Paulo Ribeiro, faz um balanço desses quatro anos. “Acredito que em Araguaína nós ganhamos e muito com essa gestão, não somente por enfim finalizar a obra do Centro de Atividades do Sesc que foi tão esperada pela população, mas também por oferecer novos serviços na unidade da Fecomércio. Além disso, com a ampliação no número de atendimentos por conta desta nova unidade podemos servir aos nossos clientes com mais comodidade e qualidade”, afirmou.

Já na região Sul, a vice-presidente Maria Lúcia Dorta Pompeu está empolgada com a proposta para os próximos anos. “Gurupi é uma cidade importantíssima para o estado e, por isso, não pode ser deixada de lado. Grande parte de nossa economia é oriunda do comércio de bens, serviços e turismo, por isso nada mais justo que aumentarmos o número de unidades na cidade, como foi o caso da implantação de uma unidade da Fecomércio e para os próximos anos, a construção e entrega de novas unidades do Sesc e Senac que atenderão nossos comerciários e a comunidade”, disse.

Novas unidades

Após a assinatura do termo de posse da nova diretoria, fez parte da programação uma visita à obra da nova sede do Sistema Fecomércio na capital, que está localizada a 800 metros do Palácio Araguaia. O prédio contará com nove andares e será dividido entre salas administrativas, restaurante, auditório, salas de reuniões, salas comerciais, salas de aula e estacionamento. Nesta construção serão investidos mais de 12 milhões de reais, advindos de capital próprio e com subsídio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A previsão de término deste prédio é para o primeiro semestre de 2020. Durante esta visita foram anunciadas ainda a construção e entrega de novas unidades do Sesc em Gurupi. O Centro de Atividades que terá mais de 8 mil metros quadrados e início das obras ainda este ano, com previsão orçamentária de 16.5 milhões de reais e a nova unidade própria do Mesa Brasil na cidade, onde serão investidos mais de 630 mil. Em Araguaína, será entregue ainda em 2018 a ampliação da unidade do Mesa Brasil na cidade com investimento de mais de 650 mil. Já o Senac estuda a possibilidade de uma nova unidade voltada ao turismo e gastronomia em Palmas.

Diretoria Sistema Fecomércio – 2018 a 2022

Presidente - Itelvino Pisoni

1º Vice-presidente - Domingos Tavares de Sousa

2º Vice-presidente – Romeu Capra