16:43, 12 mar 2018
Representatividade

Renalegis ganha plataforma mais interativa

O acompanhamento dos projetos de lei por meio do Sistema Renalegis vai ficar mais interativo e intuitivo. A nova versão foi apresentada à Fecomércio Tocantins na manhã desta segunda-feira, dia 12, e deve estar disponível em breve.

A ferramenta, que já funciona e possibilita o acesso dos sindicatos e federações às proposições ainda em discussão, foi repaginada e vai ampliar a verificação do trabalho parlamentar. “Com a nova plataforma, teremos um salto no acompanhamento legislativo realizado pela Renalegis, com a possiblidade das federações interagirem mais com a CNC em temas federais e terem a oportunidade de produzirem produtos para suas bases setoriais, além de termos um perfil parlamentar mais qualificado”, explica o assessor legislativo da CNC, Felipe Oliveira.

Para o assessor de controladoria e legislativo da Fecomércio Tocantins, Osmar Defante, as alterações feitas no Sistema representam o aperfeiçoamento do acompanhamento parlamentar: “Ampliar o acesso das informações referentes ao processo legislativo, além de trazer benefícios para os empresários e sindicatos, é um ato de cidadania”.

Como funciona

O Sistema Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC) é uma ferramenta digital que funciona como uma rede colaborativa de relacionamentos, de forma compartilhada e democrática, além de conter informações e serviços, notadamente voltados para as proposições legislativas no Brasil. O objetivo é unificar o conhecimento coletivo e implementar ações integradas que visem beneficiar o setor terciário.

A ideia é ampliar as ações do Sistema Comércio no Congresso, nas Câmaras Municipais e nas Assembleias Legislativas e contribuir com as políticas públicas e estratégias de ação que possam beneficiar as entidades participantes – sindicatos e federações.

No endereço http://renalegis.cnc.org.br é possível acompanhar matérias sobre os assuntos em discussão.

(Ascom Fecomércio Tocantins)