16:33, 11 nov 2019
Conselho de Turismo

Presidente do Cetur participa da 31ª Festuris Gramado

Entre os dias 7 e 10 de novembro, uma comitiva de empresários do setor de turismo do Tocantins, incluindo o presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur), Cristiano Rodrigues, participaram da 31ª edição da Feira Internacional de Turismo, a Festuris Gramado. A feira de negócios é segmentada e reúne as principais tendências do turismo.

A Festuris ocupou vinte e cinco mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho. Atualmente a Festuris conta com os espaços: Espaço Termalismo e Bem-Estar; Espaço Viagem pela Cultura e Costumes; Espaço Business; Espaço Luxury; Espaço Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding e Espaço Gastronomia.

O evento também contou com o Meeting FESTURIS - Conteúdo e Networking. Contando com diversos painéis de conhecimento, foi um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo.

O Tocantins esteve presente por meio de um estande onde eram apresentados os principais polos turísticos do estado. “É a primeira vez que o Tocantins tem um estande a convite do Ministério do Turismo e conta com uma caravana formada por 47 pessoas, entre gestores públicos, empresários que estão tendo a oportunidade de comercializar os produtos turísticos do Estado, e representantes do Sebrae Tocantins”, comemorou a superintendente estadual de Desenvolvimento do Turismo, Maria Antônia Valadares.

“Com o estande, temos a oportunidade de fazer nossa divulgação institucional, não apenas do Jalapão, como também das Serras Gerais, do Cantão e outros importantes atrativos que ainda são pouco conhecidos do grande público, apesar do grande potencial nos segmentos Ecoturismo, Turismo de Aventura e Pesca Esportiva”, lembra a vice-presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Mounira Hawat, que representou oficialmente o Governo do Estado.

Para o presidente do Cetur, Cristiano Rodrigues, o evento é importante porque reúne várias autoridades do trade. “Lá pudemos ter a oportunidade de estar com gestores públicos, inclusive apresentamos demandas da nossa região. Além disso, são apresentados cases de sucesso de todo o país e é importante que nossos microempresários, tanto do destino de Jalapão quanto de Taquaruçu, tenham contato com esses cases e o know-how dessas pessoas, identificando quais foram as etapas que elas tiveram que passar e superar para se tornarem referência a nível nacional. Então é fundamental a participação tanto de representantes do setor empresarial quanto público”, ressaltou.

Entre os patrocinadores deste evento esteve a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

(Ascom Fecomércio/TO com informações da Ascom/Festuris e Secom/TO)