09:27, 1 nov 2018

Presidente da Fecomércio realiza visita a Governador e reivindica melhorias para o setor

Na tarde de ontem, 31 de outubro, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, realizou uma visita de cortesia ao Governador eleito, Mauro Carlesse. Participaram também do encontro o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Wilson Charles de Seixas, o Chefe de Gabinete do Governador, Divino Alan Siqueira e a diretora executiva da Fecomércio, Alexandra Bramatti.

Na oportunidade, o presidente da Fecomércio parabenizou o chefe de estado pela conquista no pleito e aproveitou para reafirmar a importância do setor do comércio de bens, serviços e turismo para o estado. Além disso, reiterou os pedidos feitos durante a campanha, em especial a manutenção do desconto do diferencial de alíquota do ICMS para empresas do Simples, investimentos para o turismo e sugestões para a elaboração orçamento anual para 2019.

Ambos acreditam que a redução dos gastos públicos é uma das saídas para a retomada da economia. O governador Mauro Carlesse falou das medidas que estão sendo adotadas para enxugar a máquina e melhorar a capacidade de investimentos nas mais diversas áreas, e automaticamente, movimentar a economia, gerando emprego e renda para os tocantinenses. “Somente nesses primeiros meses da nossa gestão já conseguimos uma economia de mais de R$ 700 milhões e vamos fazer muito mais até o próximo ano para nos enquadramos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

Itelvino Pisoni frisou que a retomada econômica deve acontecer. “O momento é agora. É necessário iniciar o trabalho que o governador já se propôs a fazer, principalmente gerando receita para o estado e não despesas. As medidas que estão sendo tomadas são necessárias para retomar o crescimento da economia e a governabilidade. Nós viemos em busca de diálogo e na defesa do comércio. Mas estamos à disposição para auxiliar sempre que for preciso ”, explicou.

Ao final, o governador Mauro Carlesse disse que a secretaria da fazenda já está estudando a proposta com relação ao ICMS que em breve terá um posicionamento e agradeceu a visita. “É uma honra receber o presidente de uma instituição tão importante como a Fecomércio, que representa um dos principais segmentos da economia do Estado, para discutir demandas que dizem respeito não só ao segmento empresarial, mas também o desenvolvimento de uma forma geral”, destacou.

(Ascom Fecomércio – com informações do Governo do Tocantins)