11:33, 5 jul 2022

​Fecomércio representa classe comercial em Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins

Realizada no dia 1º de julho, a cerimônia de posse dos membros titulares e suplentes do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (Ceeto) contou com a representação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), por meio do diretor do IFPD, Valdinei Pinto Silva, como conselheiro suplente da classe comercial, e do presidente da FCDL Tocantins, Antônio Davi Gouveia, como titular. O mandato é para o quadriênio 2022/2026.

"O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins reúne a representação dos consumidores em seus vários âmbitos, em nosso caso, voltamos nossa atenção aos interesses dos segmentos ligados à Fecomércio. O Conselho é um importante canal de diálogo entre a sociedade civil e concessionária de serviços elétricos e, sobretudo, é o espaço destinado a lutar pela equidade na cobrança da energia elétrica", ressalta Valdinei Pinto ao reafirmar o compromisso da instituição no Conselho.

Além dos representantes da Fecomércio, fazem parte da nova gestão membros de órgãos públicos, privados e convidados, que representam a Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (FACOMTO), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (FECOMERCIO), Defensoria Pública do Estado do Tocantins e da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) Tocantins - Secretaria de Cidadania e justiça.

Ceeto

O Conselho de Consumidor de Energia Elétrica do Tocantins é um órgão sem personalidade jurídica, de caráter consultivo, formado por representantes das principais classes das unidades consumidoras (residencial, rural, poder público, comercial e industrial), com a incumbência de opinar sobre assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica. Os conselheiros são indicados por entidades representativas, para exercer suas atividades em mandato de quatro anos, com possibilidade de renovação. A representação no Conselho é de caráter voluntário.

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Com informações da Ascom/Ceeto

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.