16:46, 20 dez 2019
Representatividade

​Fecomércio protocola ofício que pede a manutenção no desconto de ICMS complementar

No intuito de cobrar do Governo Estadual o pedido feito ao vice-governador Wanderley Barbosa, em reunião realizada na última quarta-feira, a Fecomércio protocolou hoje, 20 de dezembro, um ofício destinado ao Secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando, solicitando a manutenção do desconto do diferencial de alíquota do ICMS para empresas enquadradas no Simples, que atualmente é de 75%.

A Fecomércio e os Sindicatos Patronais filiados representados pelo presidente da entidade, Sr. Itelvino Pisoni, se dizem contrários a um desconto de 50%. “Caso o governo não nos ouça, o impacto será muito grande, não somente para os empresários, mas para os consumidores. Hoje temos um desconto de 75% e já é difícil para o empresário manter o negócio de pé, imagina se a tributação for para 50%” afirmou.

Outras entidades também estão articulando e solicitando o mesmo pleito, que caso não atendido, terá impacto negativo na economia e principalmente, as pequenas empresas do estado.

(Ascom Fecomércio Tocantins)