10:21, 18 jan 2022
Representatividade

Fecomércio participa de reunião sobre Covid-19 no Palácio Araguaia

Com o crescente aumento no número de casos de Covid-19, a Fecomércio participou ontem de uma reunião no Palácio Araguaia sobre o assunto. A Fecomércio foi representada pelo seu 2º vice-presidente, Romeu Capra. Além da entidade, participaram também da agenda a Federação da Indústria do Tocantins (Fieto), Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), dentre outros. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Estado da Indústria e Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, do secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, e do secretário de Estado de comunicação, Luís Celso.

Durante a reunião o Governador em exercício, Wanderlei Barbosa, reafirmou o papel importante das entidades representativas empresariais para a discussão de medidas e conscientização da necessidade, em especial por parte das empresas, de estimular e continuar com os protocolos de combate a disseminação do vírus como: o uso de máscaras, álcool em gel e a vacinação, evitando assim ações mais drásticas como aumento de internações, restrição de lotação máxima e aglomerações e o fechamento do comércio. “Isso é uma situação muito triste para a cidade, para o Estado e para o País. Vamos estabelecer normas para prevenir a proliferação desse vírus e o colapso do sistema de saúde”, disse.

Para auxiliar nesse processo, o titular da pasta da Comunicação, Luis Celso, garantiu que já estão sendo elaboradas campanhas no sentido de conscientizar a população para a importância da vacina e de retomar os cuidados para evitar a contaminação.