17:34, 16 fev 2023
Representatividade

Fecomércio participa da posse da Secretária Estadual dos Povos Originários e Tradicionais

Notícia

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15 de fevereiro, a cerimônia de posse de Narubia Werreria como secretária estadual dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Araguaia e contou com a participação do governador Wanderley Barbosa, autoridades, entidades representativas dos setores produtivos e representantes de comunidades indígenas e quilombolas do estado. A Fecomércio foi representada pelo diretor sindical e conselheiro da Fecomércio, Rubens Pereira da Luz.

A cerimônia de posse contou ainda com atrações culturais e tradicionais indígenas.

A respeito do feito histórico para o estado do Tocantins, em seu discurso o governador destacou: “A secretária Narubia tem a missão de fazer um trabalho de integração com as demais Secretarias de Estado e traçar metas para que possamos chegar até a essas comunidades e atender as demandas dos povos originários e tradicionais. Para isso, nosso Governo vai garantir que a senhora tenha autonomia e orçamento necessário”.

Secretaria

A Secretaria de Estado dos Povos Originários e Tradicionais foi criada para articular medidas e propor diretrizes estaduais voltadas a proteção dos povos indígenas e quilombolas do Tocantins, promovendo a integração cultural, social, econômica e política desses povos na sociedade, visando também a resolução de conflitos, melhoria da qualidade de vida e apoio a eventos e projetos voltados para essa população.

(com colaboração da Secom - Governo do Tocantins)