08:56, 14 set 2021

Fecomércio é empossada no Colégio de Vogais da Jucetins

Na última sexta-feira, 10 de steembro , ocorreu a posse do novo colegiado de vogais da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins). Ao todo, foram empossados 17 vogais titulares e 17 suplentes. A Fecomércio que possui assento foi representada e nomeou o Sr. Osmar Defante, como Vogal Titular, e o Sr. Romeu Capra, como Vogal Suplente. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões da Jucetins e foi comandada pelo vice-presidente da autarquia, Juarez Lobo, que representou a presidente Thaís Coelho.

Vogais

Os vogais formam o plenário, que é o órgão deliberativo superior. Eles julgam recursos, deliberam sobre a tabela de preços, aprovam o regimento interno e suas alterações, e decidem sobre matérias, propostas e proposições de relevância para o registro mercantil no Estado. A cada quadriênio uma nova composição do plenário é formada com integrantes indicados por entidades patronais, associações comerciais, união federal, classe dos contadores, economistas, administradores, e governo do estado. O vice-presidente Juarez Lobo explicou que o colegiado de vogais é o órgão deliberativo para dirimir quaisquer dívidas a respeito dos processos da área de registro mercantil. “Os vogais são de extrema importância. Eles vão deliberar no dia a dia todos os processos, todas as questões e julgar recursos. É o órgão maior da Junta Comercial”, frisou.

(Com informações da Ascom Jucetins)