16:55, 15 set 2022
Representatividade

Fecomércio comemora retorno ao CIDEP

Cerimônia de Posse da nova diretoria do Cidep ocorreu na sede do Sistema Fecomércio em Palmas

Garantindo a representatividade e a busca por melhorias para o setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a Fecomércio renovou a sua participação em mais um assento voltado à classe empresarial. Os representantes da federação no Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) são: o presidente da entidade, Itelvino Pisoni (Titular) e o 2º vice-presidente, Romeu Capra (Suplente). A cerimônia de posse da nova diretoria do Cidep ocorreu ontem, 14 de setembro, na sala de conferência da Fecomércio.

A mesa diretiva do conselho é composta na presidência pelo empresário Fabiano do Vale, que preside a Federação das Associações Comerciais do Tocantins (Faciet), na vice-presidência, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Gustavo Bottós e pelo empresário Bruno Martins Vieira para o cargo de secretário, representando a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Tocantins (Fampec). Também foi designado o servidor público Charles Alves da Silva, lotado na Sedem, como ordenador de despesas do fundo do Cidep.

Para o presidente do Sistema Fecomércio e membro do Cidep, Itelvino Pisoni, a escolha dessa diretoria foi acertada. “Nós estamos muito felizes de fazermos parte do Cidep, pois é um conselho muito importante para as empresas de Palmas. Parabenizo a Prefeita Cinthia pela condução da renovação do Cidep e em especial, pela escolha para a presidência. Esperamos que de fato o conselho possa amparar e criar um ambiente mais favorável ao comércio e ao turismo da Capital”, disse.

Sobre o CIDEP

O Cidep tem caráter consultivo e deliberativo na formulação e proposição de diretrizes, análises e emissão de pareceres e resoluções; como também, devem fiscalizar e auxiliar na condução de programas e execução das políticas públicas municipais de inovação tecnológica e desenvolvimento econômico.