17:56, 27 mai 2022

Cetur participa de eventos de incentivo ao trade turístico da capital

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur) está participando da 24ª edição da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), aplicando pesquisa relacionada ao perfil de visitante do evento. Um dos objetivos é levantar informações sobre o potencial a ser explorado para as próximas edições.

O Cetur está presente nas principais Feiras da capital e considera muito importante a integração entre o trade turístico e os eventos realizados pela iniciativa privada e pública para potencializar o desenvolvimento do setor, como explica o presidente do Cetur, Marcelo Perim: “o setor de comércio está mais uma vez presente em um evento consolidado da capital Palmas, realizando a pesquisa de perfil do visitante para a consolidação do trabalho de levantamento dos números do Turismo, como o movimento nas empresas do trade e a geração de rendas através dos eventos”, ressalta.

Com o tema ‘Novo padrão de negócios: inovação tecnológica e sustentabilidade’, a Fenepalmas, está sendo realizada de forma gratuita, de 24 a 28 de maio, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e pelo Governo do Tocantins e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, do Sebrae Tocantins, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) e do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA/TO).

Levantamento hidrográfico do Lago

O Conselho também esteve presente na sede da Marinha para prestigiar a assinatura do Termo de Parceria para realização do levantamento hidrográfico no lago da UHE Luiz Eduardo Magalhães, que irá possibilitar a elaboração da Planta Baltimétrica, prevista para finalizar em outubro de 2022. O documento subsidiará a sinalização de segurança para os usuários do lago, entre a Praia das Arnos e o aeroporto Lysias Rodrigues, possibilitando o uso navegável do local a fim de fomentar a cadeia de turismo.

O levantamento hidrográfico irá contribuir para o desenvolvimento da atividade turística, pois possibilita a captação de eventos náuticos nacionais e internacionais, fortalecendo o turismo de negócios e de eventos. De acordo com o presidente do Cetur, a assinatura do convênio entre a Marinha do Brasil e o Governo do Estado, por meio da Sectur, consolida um pedido feito em 2020 pelo trade turístico: “essa parceria irá trazer um melhor aproveitamento do lago de Palmas e a execução desse trabalho fomentará o turismo náutico na cidade, bem como o comércio ligado à parte náutica”, explica.

Cetur

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins - Cetur é um órgão consultivo e propositivo, que tem como missão desenvolver ações para melhoria do turismo no estado. O Cetur é composto em sua diretoria por 16 entidades no conselho efetivo, que debatem e levantam as demandas propícias para a elaboração das ações a serem desenvolvidas, e mais 10 entidades que compõem o conselho consultivo.

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Assessor de Comunicação: Renato Klein

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.