15:00, 8 jul 2022

​Cetur participa da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Municipal da capital

Representando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins, o Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) está participando das reuniões temáticas para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Municipal (PlanMob) de Palmas. As reuniões foram iniciadas no dia 04 de julho e seguem durante a semana no auditório do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM).

Os encontros têm como objetivo ampliar as discussões por área, com a participação de agentes públicos e representantes de entidades. O presidente do Cetur, Marcelo Perim, está participando e colaborando com a construção do Plano, nas seguintes temáticas: Segurança Viária e Transporte de Cargas e Mobilidade Regional, essa última com destaque ao distrito de Luzimangues.

A primeira temática trata de questões relativas aos conflitos entre os diversos modais e o alto número de acidentes na cidade, as condições das vias, as dificuldades encontradas por usuários da mobilidade ativa, entre outros assuntos. Já na segunda temática que o Cetur participa, são discutidas as necessidades de deslocamento das cargas em Palmas, a integração dos deslocamentos com as comunidades regionais, especialmente com Porto Nacional e com o distrito de Luzimangues, entre outros.

Com a contribuição do presidente do Cetur, Marcelo Perim, foram apontadas as demandas de infraestrutura logística nos pontos turísticos da capital e seu entorno, além da necessidade de atualização da sinalização específica para pontos turísticos, assim como a melhoria de acesso e controle nas realizações de eventos de grande porte no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues e nas praias da capital e a execução de um projeto de viabilidade para construção de vias de acesso para ciclistas e pedestres paralelas à ponte do lago de Palmas.

Cetur

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins - Cetur é um órgão consultivo e propositivo, que tem como missão desenvolver ações para melhoria do turismo no estado. O Cetur é composto em sua diretoria por 16 entidades no conselho efetivo, que debatem e levantam as demandas propícias para a elaboração das ações a serem desenvolvidas, e mais 10 entidades que compõem o conselho consultivo.

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.