16:36, 19 out 2016
Câmara de Mulheres

​Câmara das Mulheres Empreendedoras da Fecomércio realiza encontro

Para fomentar a presença feminina no universo empresarial, a Fecomércio Tocantins está implantando a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios – CMEG. Nesta quarta-feira, dia 19, a diretoria realizou a segunda reunião, na sede da Fecomércio.

O encontro contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni. “Percebemos que em alguns setores do comércio, a presença feminina é marcante. Por isso, resolvemos trazer para o Tocantins um modelo que já vem dando certo em outros estados e propicia um espaço para debate sobre as necessidades profissionais e empresariais das mulheres tocantinenses”, explicou o presidente.

Durante a reunião, a empresária Maria de Fátima de Jesus, indicada para exercer o cargo de presidente da CMEG, destacou que “as mulheres precisam ser tratadas com mais igualdade, para que possam assumir mais responsabilidades e alcançar seus sonhos no âmbito profissional”.

As participantes definiram detalhes para o evento de posse e implantação da Câmara, que deve acontecer ainda este ano, e receberam as novas integrantes da CMEG: a presidente do Observatório Social e coordenadora de cultura do Sesc Tocantins Ana Isabel Friedlander, a diretoria regional do SENAI Márcia Rodrigues, a empresária e jornalista Graziela Guardiola e a arquiteta, professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Secretária de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano de Palmas Germana Pires Coriolano.

CMEG

Estabelecer um fórum de discussão entre as Mulheres Empreendedoras e Gestoras do Comércio, Serviços e Turismo do Tocantins, visando integração ao Sistema Fecomércio TO, com geração de projetos e propostas que atendam às suas necessidades profissionais e empresariais.

(Ana Caroline Ribeiro–Ascom Fecomércio/TO)