17:56, 22 nov 2023
Migradas

​Câmara das Mulheres Empreendedoras da Fecomércio realiza encerramento do Programa de Mentoria Elas por Elas

A cerimônia contou com entrega de certificado, homenagens e palestra da Tudy Vieira

No dia 21 de novembro, a Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG) realizou a cerimônia de encerramento da primeira turma do Programa de Mentoria Elas por Elas no auditório do Ed. Fecomércio. O programa de mentoria, que iniciou em maio e encerrou nesta terça-feira, teve como objetivo promover a troca de experiências e conhecimento entre as mentoras e mentoradas em prol do fortalecimento do empreendedorismo feminino no estado.

Foram entregues as mentoradas o certificado de participação do Programa de Mentoria Elas por Elas que contou com sete encontros mensais. As empreendedoras participantes que frequentaram assiduamente ganharam um voucher para uma mentoria individual gratuita no assunto de sua preferência como forma de valorização e incentivo.

O evento também contou com uma homenagem ao presidente do Sistema Fecomércio – Sesc – Senac Tocantins, Itelvino Pisoni e as diretoras da CMEG. Além disso, o encerramento trouxe ainda a palestra “Desafios entre viver e empreender” com Tudy Vieira.

Com grande satisfação, Itelvino Pisoni pontuou sobre a realização do programa de mentoria. “Para nós é uma alegria muito grande. Hoje neste encerramento pudemos perceber o impacto do programa na vida pessoal e profissional dessas mulheres. Houve realmente uma troca entre elas. Nosso agradecimento a diretoria da CMEG e as pessoas que participaram ativamente deste projeto”.

A presidente da CMEG, Fátima de Jesus, externou sua gratidão a todas as pessoas que se fizeram presente e ajudaram na realização do Elas por Elas. “Parabenizo as mentoras que doaram seu tempo ao passar conhecimento, trocar experiências, dar feedbacks e que trouxeram resultados para todas. Elas por Elas sempre!”, reforçou.

Carla Campos, empreendedora que participou de todas as mentorias, afirmou que o Programa de Mentoria Elas por Elas ajudou a se organizar da melhor forma, e destacou “o programa de mentoria foi uma oportunidade de crescimento. Precisava me organizar para poder evoluir”.

Sistema Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, ligada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), está há mais de 31 anos representando e atuando em defesa dos empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo. A instituição, que atua como representante legal dos interesses do setor terciário no âmbito estadual, foi fundada em 1992.

É por meio da Fecomércio e seus Sindicatos Patronais, que acontece a negociação que resulta na Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio, documento que regulamenta os direitos e deveres dos empresários e colaboradores.

Junto com cada comerciante, a Fecomércio é responsável pela administração do Senac e o Sesc, instituições que ofertam qualificação profissional, educação, saúde, lazer, esporte, saúde e assistência social à sociedade tocantinense.

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

LinkedIn: fecomérciotocantins

Twitter: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Texto produzido pela estagiária Maria Antonieta Ribeiro, sob supervisão da equipe de jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins.

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.