08:54, 11 ago 2017
Conselho de Turismo

​Turismo na área do Brasil Central ganha apoio de federações do comércio

A Fecomércio Tocantins e as federações do comércio de bens, serviços e turismo da região centro-oeste assinaram um termo de cooperação técnica com o objetivo de fortalecer o turismo na área do Brasil Central. A assinatura aconteceu no dia 9 de agosto, em Rio Quente (GO).

Para o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, “assinamos esse acordo com a intenção de fortalecer o turismo na região, vez que possuímos belezas naturais e pontos turísticos semelhantes. Contamos com o apoio das entidades parceiras ligadas ao trade turístico a fim de, juntos, modernizarmos e melhorarmos a estrutura de nossos espaços”, comentou o presidente. Pisoni reforçou, ainda, que o turismo gera muitos empregos e fomenta a economia.

O coordenador técnico do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins, Antonio Malan, concorda com o posicionamento do presidente e acrescenta que “essa união de forças visa trabalharmos em prol do desenvolvimento turístico regional”.

Termo de cooperação

O documento assinado pelas federações do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal acorda o apoio à diversificação da oferta de roteiros integrados do Brasil Central, a geração de oportunidade de novos negócios entre os estados da região; a intensificação do relacionamento com o trade turístico; a promoção e o apoio à comercialização dos roteiros integrados do Brasil Central; a otimização da exposição da região para torná-la mais conhecida nacional e internacionalmente; a apresentação dos estados do centro do Brasil de forma integrada; a qualificação da mão de obra do setor de turismo da região e fortalecimento da produção associada ao turismo (gastronomia, artesanato, etc.).

Ascom Fecomércio Tocantins, com informações de Daniel Alcântara do Boletim Fecomércio EMA (Fecomércio Distrito Federal).

Foto: Leonora Guedes