10:31, 6 set 2016
Geral

Tocantins demite menos em julho deste ano

Notícia

Apesar do número de demissões ter sido superior ao de admissões, julho de 2016 apresenta um dado positivo para o Tocantins: foram fechados 654 postos de trabalho, menos que o mesmo período do ano passado, quando 763 vagas foram encerradas. Esse número se refere à diferença entre contratações e demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em julho deste ano, o Tocantins realizou 5.188 admissões e 5.842 desligamentos no cenário geral, ficando na décima posição do ranking de Admitidos, Desligados e Saldo de Julho de 2016, divulgado pelo Ministério do Trabalho por meio do Caged.

“Nós sugerimos que os empresários pensem bem antes de demitir, afinal, quanto mais desempregados, menor será o consumo. Com isso, todos nós saímos perdendo, pois a economia é um ciclo e na atual conjuntura, o ideal é que ela seja fortalecida”, aconselha o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Brasil

No âmbito nacional, foram registrados 1.168.011 admissões e 1.262.735 desligamentos de trabalhadores, fazendo de julho o 16º mês consecutivo em que o número de demissões foi maior que o de contratações, com saldo de 94.724 vagas de empregos formais fechados. Segundo a Caged, 623.520 postos de trabalho formal foram fechados no acumulado do ano.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins com informações de http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2...)