08:49, 2 abr 2018
Câmara de Mulheres

​Sementes Empreendedoras divulga lista das participantes do projeto em 2018

Notícia

A primeira edição do projeto Sementes Empreendedoras, que pretende multiplicar e semear o potencial empreendedor de jovens universitárias da capital, contará com 21 participantes de 13 cursos diferentes. Os encontros começam no próximo sábado, dia 07, no Senac Palmas. A lista das candidatas aprovadas está disponível no site www.fecomercioto.com.br.

A seleção contou com análise curricular e dinâmica de grupo, além de obedecer aos requisitos estabelecidos no formulário de inscrição, entre eles estar cursando entre o 1º e 4º período de qualquer curso superior em Palmas. “Buscamos estudantes com vontade de aprender e que desejam plantar boas iniciativas de empreendedorismo. Acreditamos que todas vivenciarão experiências marcantes e poderão contribuir muito com a nossa comunidade”, comenta a diretora da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio, Ana Isabel Friedlander.

“Acreditamos que as sementes que plantarmos agora gerarão bons frutos no futuro. Por isso, investimos em capacitação para essas mulheres para que sejam empreendedoras de sucesso”, explica a presidente da Câmara das Mulheres, Fátima de Jesus. Já o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, destaca a importância da oportunidade aos jovens e estudantes: “Fazer parte do crescimento profissional dessas universitárias e contribuir com sua formação tem um significado muito forte para a federação, já que um de seus pilares é proporcionar o desenvolvimento da sociedade”.

Sementes Empreendedoras

O Sementes Empreendedoras é um projeto da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG), que selecionou universitárias comprometidas e com desejo de aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais, com foco no fortalecimento do empreendedorismo. Todo o conteúdo dos cursos será ministrado voluntariamente por profissionais das áreas envolvidas ou pelas entidades que compõem a diretoria da CMEG, com o apoio da Fecomércio.

As aulas do projeto serão realizadas aos sábados com início no mês de abril (com férias em julho). Todas as selecionadas receberão auxílio-transporte durante o projeto. Como contrapartida, as participantes devem elaborar e implementar projetos sociais, orientados por mentoras da CMEG. Os melhores projetos serão premiados ao final dos cursos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (63) 3228-1900.

Selecionadas

Abigail Borges Cirqueira

Abigail Santos Souza

Ana Carla Sousa Serra

Ariadyna Thalya de Morais

Dalvanilde Serra Pascoal

Elissama de Oliveira Medeiros

Fernanda Clara Fernandes Pestana

Giovanna Biagi Filipakis Souza

Joelma Santos Pereira

Kamyla Silva dos Santos

Karla Rayane Brito Lima

Leane Ribeiro Cavalcante Valadares

Maria Clara Teixeira Martins

Maria do Socorro Vilanova de Oliveira

Martecilia Maria da Silva

Mayana de Oliveira Ramos

Mykaylla Ferreira Silva

Rayssa Camilla Santana Gonçalves

Sílvia Ferreira Gomes

Thais Oliveira da Silva

Wlane Ribeiro Rosa

(Ascom Fecomércio Tocantins)