10:27, 18 mar 2019

Presidente participa de Seminário sobre transparência do Sistema S

Na última sexta-feira, 15 de março, aconteceu no auditório do Senai, o 1° Seminário do Sistema S - Gestão estratégica, Governança, Compliance e Accountability, promovido pelo Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (Idasp), em parceria com o Sistema Fecomércio, Sistema Fieto, Sebrae e OAB Tocantins.

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, e diversos colaboradores da entidade participaram do evento. Em sua fala, Itelvino frisou a importância do controle nessas instituições. “Somos conhecedores da causa social que nossas entidades desempenham para toda a sociedade e sabemos que o controle é necessário, porque estamos trabalhando com verbas públicas compulsórias e devemos respostas não só aos órgãos de controle, mas também aos milhares de empresários que são nossos financiadores”.

Participaram também do seminário o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins – FIETO, Roberto Pires, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos e o presidente seccional da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Outra presença ilustre foi a do professor da Universidade Católica de Brasília e procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, José Eduardo Sabo Paes que proferiu a palestra e ao final do evento, lançou o livro “Compliance no Terceiro Setor: Controle e Integridade nas Organizações da Sociedade Civil”.