14:24, 2 mar 2023

​Marinha entrega Planta Batimétrica do Lago de Palmas a pedido do Cetur

O turismo e a economia local são os ramos a serem mais beneficiados

Na manhã desta quarta-feira, 01 de março, foi realizado o lançamento da planta batimétrica do Lago de Palmas, com o objetivo de ofertar eventos e esportes náuticos na capital. A cerimônia de entrega da Planta Batimétrica da UHE Lajeado foi realizada na sede da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em Palmas.

A entrega da planta batimétrica foi um pedido do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur), que visa suprir necessidades do mercado, em especial de eventos náuticos. Em agradecimento à Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, e ao Governo do Estado, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, enfatiza que o grande feito “impactará um dos setores que mais gera emprego e renda para o estado".

Trazendo novos investimentos, eventos e geração de empregos, o turismo e a economia local estão dentre os ramos a serem beneficiados com a ação da Marinha tocantinense. O presidente do Cetur, Marcelo Perim, afirma que a construção da Planta Batimétrica “é um passo importante para o turismo náutico no Tocantins, pois possibilitará a captação de eventos para esse setor”, também falando que a próxima etapa é o balizamento do lago.

No evento, o setor turístico foi representado pelo Cetur, que estava representando as seguintes entidades: Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-TO), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-TO), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-TO), Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR), Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (ABRAJET-TO), Associação dos Profissionais de Turismo do Tocantins (APROTUR), Associação Brasileira Bacharéis de Turismo (ABBTUR), e Convention & Visitors Bureau de Palmas (CVBPALMAS).

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

LinkedIn: fecomérciotocantins

Twitter: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Texto produzido pela estagiária Maria Antonieta Ribeiro, sob supervisão da equipe de jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.