17:51, 15 fev 2019
Conselho de Turismo

​Itelvino Pisoni recebe presidente da Adetuc

Notícia

Nesta manhã, ocorreu um encontro entre o presidente da Fecomércio e o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e economia criativa (Adetuc), Tom Lyra. A pauta desta reunião claramente foi o Turismo no estado, com foco especial no Jalapão.

Segundo o presidente da Fecomércio e do Cetur, Itelvino Pisoni, o turismo desempenha papel fundamental para a economia do estado e para isso são necessárias mudanças. “Hoje o Jalapão é o principal ponto turístico do Estado por isso é importante que seja feito um estudo e posteriormente, seja implantada uma política de fiscalização desse local, pois sabemos que existem alguns pontos a serem repensados, tanto de estrutura quanto de preservação e sustentabilidade”, afirmou.

O presidente da Adetuc disse que essas pesquisas podem fazer parte de futuras parcerias, e mais, outras ações de turismo e cultura que permitam a soma de esforços entre o governo e a iniciativa privada para incrementar as atividades do setor, a exemplo da Fecomércio. Para Tom Lyra, inicialmente esta parceria pode começar pela realização de espetáculos culturais e artísticos utilizando os espaços oferecidos no Museu Palacinho e no Memorial Coluna Prestes na Capital.

Um outro encontro acontecerá ainda sem data prevista para a proposição dessas ações conjuntas.