10:55, 1 out 2021

Itelvino Pisoni almoça com Ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni

Dentro da programação do 36º Congresso Nacional de Dirigentes Sindicais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, aconteceu ontem, 30 de novembro, a participação do Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que fez uma palestra e almoçou com presidentes de federações, dentre eles o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni.

A palestra magna “Trabalho no Pós-Pandemia” foi o destaque desta manhã da programação do 36º CNSE (Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais). Após a palestra, o ministro foi recebido pelo presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que na ocasião também estava representando a Confederação Nacional do Comércio (CNC), por presidentes de Federações de outros estados e por representantes de sindicatos de todo país, para debater os desafios do setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Durante a palestra, o Ministro destacou o papel dos empresários na superação da crise e o papel do governo. “No enfrentamento à pandemia e na preservação de empregos, temos dois programas que merecem destaque: o PRONAMPE e o benefício emergencial de manutenção de empregos, o qual garantiu 12 milhões de empregos quando estava tudo fechando. Vocês, do comércio de bens e serviços, usaram esses instrumentos com inteligência e capacidade e isso é que vai fazer com que Brasil saia mais rápido dessa pandemia”, declarou.

(com informações da Ascom Fecomércio/RS)