09:08, 24 out 2017
Representatividade

​Fórum de Presidentes debate ações para crescimento econômico do Brasil

Notícia

A cidade de Macapá-AP recebeu, entre os dias 18 a 20 de outubro, Dirigentes da Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio Tocantins que participaram da 26ª edição do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, Superintendentes, Diretores Regionais e Assessores.

Na abertura oficial do evento, o anfitrião e presidente do Sistema Fecomércio do Amapá, Eliezir Viterbino, destacou a importância deste evento para o crescimento econômico do Brasil.

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC, presidente do Fórum de Presidentes e presidente do Sistema Fecomércio Amazonas, José Roberto Tadros, reforçou que “o Sistema tem um objetivo social de larga importância para o País”.

Já o presidente do Sistema Fecomécio Tocantins, Itelvino Pisoni, destacou a troca de boas práticas realizadas nos estados. “As boas experiências que acontecem nos estados são compartilhadas e, assim, conseguimos implantar importantes ações, com resultados positivos para o comércio de bens, serviços e turismo”, frisou.

Fórum de Presidentes

O Fórum de Presidentes de Federações do Comércio – Superintendentes, Diretores Regionais e Assessores contou com a presença dos presidentes dos Sistemas Fecomércio Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Tocantins e o Amapá.

Representando o Sistema Fecomércio Tocantins, participaram o presidente Itelvino Pisoni, a diretora executiva da Fecomércio, Alexandra Bramatti, o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, a diretora regional do Senac, Lunáh Brito Gomes e o assessor jurídico da Fecomércio, Idemar Ferreira. O Fórum é um evento de caráter permanente, realizado semestralmente com a intenção de fomentar a economia e o comércio nos estados participantes. A próxima edição será realizada no estado de Roraima.

Livro

Durante o evento, o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amapá realizou o lançamento do livro “Comércio do Amapá – A história”. Essa é a primeira obra literária contando a origem da história do comércio amapaense a ser publicada no Estado.

Serviço

O que: XXVI Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, Superintendentes, Diretores Regionais e Assessores

Data: 18 a 20/10/2017

Local: Macapá - Amapá

(Ton Córdova -Ascom/Senac)