14:50, 8 jul 2016
Representatividade

Fecomércio Tocantins inicia processo de implantação do Renar

Atuar como representantes dos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo buscando a defesa dos interesses deste setor é uma das competências da Fecomércio Tocantins e seus Sindicatos Patronais do Comércio. Por isso, a Fecomércio recebeu nos dias 30 de junho e 1 de julho, o assessor de gestão das representações da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), Cristiano Costa, para iniciar o processo de implantação do Renar – Rede Nacional de Representação, que tem como intuito potencializar a divulgação e melhorar os processos internos de representações.

Durante sua estadia, o assessor também auxiliou na elaboração de um diagnóstico das representações que já vem sendo realizadas pela Fecomércio Tocantins. Segundo Cristiano, o encontro foi positivo. “Nós já levantamos um diagnóstico que servirá como base para o planejamento e a execução das ações desta área. E através dele será possível mensurar os resultados obtidos, em um futuro próximo, como por exemplo no final deste ano. Ter informações e detalhes do processo é extremamente importante para um funcionamento eficaz”, ressaltou.

Para o assessor parlamentar da Fecomércio Tocantins, Osmar Defante, a visita foi fundamental para o aprimoramento de seu trabalho. “Nós ficamos muito contentes com a implantação e o diagnóstico obtido na reunião. Com a implantação deste sistema será mais fácil o nosso dia a dia, e com isso, poderemos também obter maiores resultados para os empresários do comércio, que estarão cada vez mais bem representados”, explicou.

A Fecomércio Tocantins atua em mais de 25 conselhos e fóruns, em busca de maior representatividade e garantindo os direitos dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Confira aqui.

(Camila Takahashi – Ascom Fecomércio Tocantins)