10:13, 12 mai 2016
Leis

Fecomércio recebe OAB-TO e Luana Ribeiro para discutir Segurança Pública

O presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, recebeu, na manhã do dia 11 de maio, as visitas de dirigentes da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), entre eles, o seu presidente, Walter Ohofugi, e da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa. A pauta da reunião foi a questão da Segurança Pública no Estado.

A intenção da visita foi solicitar o apoio da Fecomércio Tocantins quanto a essa questão tão urgente no Estado. “A Fecomércio Tocantins apoia essa iniciativa, porque a segurança pública é fator essencial para que, não só a sociedade tenha um viver digno, mas a classe empresarial também tenha condições de desenvolver seu comércio de bens e serviços de forma ordeira e segura”, ressaltou Pisoni.

Essa visita aconteceu depois que a OAB-TO cobrou do Governo do Estado medidas urgentes para a melhoria da segurança pública no Tocantins, e após uma reunião realizada no dia 3 deste mês, com os deputados estaduais na Assembléia Legislativa, em Palmas, e que contou com a participação também de representantes da OAB de Gurupi. O objetivo da reunião foi o de levantar soluções para os problemas da segurança pública do Tocantins.

Na ocasião, ficou definido que uma Comissão Especial formada pelas polícias, por membros do Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, e pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia fará um levantamento sobre a situação da segurança pública no Estado. E terá ainda a missão de alterar o Orçamento Estadual para que o setor seja contemplado com maiores investimentos, advindos de recurso próprio.

(Ronaldo Coelho – Ascom Fecomércio Tocantins – com informações da assessoria OAB-TO)