17:14, 2 jun 2017
Representatividade

Fecomércio participa de Fórum dos Governadores do Brasil Central

A reunião da Câmara Temática de Turismo do Consórcio Brasil Central, realizada na quinta-feira, dia 1º, contou com a participação da Fecomércio Tocantins. O evento integra a programação do 3º Fórum dos Governadores do Brasil Central de 2017, criado em 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional, com base na cooperação entre os chefes da administração pública.

“Vemos este como um bom momento para discussão de melhores práticas do Turismo, visto que nosso estado é rico em atrativos e precisamos fomentar, cada vez mais, nossa economia”, comentou o presidente Itelvino Pisoni.

A Federação do Distrito Federal esteve representada por seu presidente, Adelmir Santana, que também participou do evento. “Entendemos que o Turismo é de grande importância para o desenvolvimento nacional e compreendemos que Brasília é a porta de entrada para os turistas que desejam visitar os estados do Brasil Central”, explicou Santana.

A Câmara Temática de Turismo do Consórcio Brasil Central tem como objetivos fomentar a integração do turismo no Brasil Central por meio de ações conjuntas de gestão, qualificação da oferta e promoção, visando a consolidação da região enquanto destino turístico nacional e internacional, realizar eventos técnicos nas capitais e estados para apresentar e divulgar os produtos, roteiros e promover rodadas de negócios com agentes de turismo.

Fórum de Governadores Brasil Central

Formado pelos estados Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e pelo Distrito Federal, o Fórum discutiu a consolidação do mercado comum da região e a participação dos municípios.

Para colocar em prática as deliberações do Fórum, foi a formação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, presidido pelo governador de Goiás, Marconi Perillo.

Visita

Na tarde da sexta-feira, dia 2, o presidente da Fecomércio Distrito Federal Adelmir Santana fez uma visita de cortesia ao presidente da Federação tocantinense, Itelvino Pisoni, após sua participação no Fórum de Governadores Brasil Central.

Ana Caroline Ribeiro e Otávia Sotero – Ascom Fecomércio Tocantins, com informações de http://to.gov.br/noticia/2017/6/1/camara-de-turismo-propoe-integracao-da-atividade-entre-os-estados-membros-do-brasil-central/

Serviço: Assessoria de Comunicação FECOMÉRCIO Tocantins - Fone: (63) 3228 1900. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/FECOMERCIOTO | Twitter: @FECOMERCIOTO. Acesse www.fecomercioto.com.br.