16:26, 30 out 2017

​Fecomércio e Sindicatos Patronais parabenizam Comerciários pelo seu dia

O Dia do Comerciário é comemorado no dia 30 de outubro, de acordo com a Lei 12.790, promulgada em 14 de março de 2013. Essa data representa um momento histórico para a classe dos comerciários. A comemoração se dá pelas conquistas obtidas pelos trabalhadores do comércio, melhorando assim suas condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, esta data é muito importante para o setor. “Esta data comemorativa serve como uma lembrança para a importância dos trabalhadores do comércio, que lidam diariamente com os clientes de nossas empresas e que possibilitam o funcionamento das mesmas. Nós, através do Sesc e Senac, qualificamos estes colaboradores e oferecemos oportunidades de melhoria em sua qualidade de vida. E isto é bastante gratificante”, disse.

Só no ano passado, o Sesc atendeu mais de doze mil comerciários e seus dependentes no Tocantins, levando a eles o acesso à cultura, lazer, educação, esportes, saúde e também atuando em projetos sociais, como o Mesa Brasil e o Carrossel, contribuindo para a sociedade de modo geral.

Já o Senac, que tem como missão “educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”, oferece centenas de oportunidades, sejam elas através do seu banco de oportunidades ou pela qualificação profissional. Em 2016, foram mais de 588 cursos realizados pelo Senac no Tocantins, com 66,67% das vagas gratuitas, para um total de mais de 20 mil pessoas qualificadas no Estado.