17:12, 7 jul 2021

​Fecomércio e Corpo de Bombeiros assinam termo de doação para corporação

No intuito de agilizar e desburocratizar a análise de projetos de combate de incêndios e emergências, além da emissão de alvarás, a Fecomércio Tocantins assinou hoje, 7 de julho, um termo de doação que prevê a concessão de computadores e monitores ao Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Reginaldo Leandro da Silva. Também participaram o diretor sindical da Fecomércio, Rubens Pereira da Luz, o Tenente Coronel Tiago Franco e o Tenente Coronel Maxuel dos Santos.

A ideia é que esses equipamentos sirvam para a melhoria dos processos digitais da corporação auxiliando assim os empresários que são atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, explica a importância dessas doações. “Nossa intenção é contribuir para que haja uma maior agilidade nos processos do Corpo de Bombeiros, em especial os que tem ligação com a classe empresarial. Nós vemos com bons olhos parcerias como essa que tem a finalidade de promover uma maior desburocratização e facilitar o dia a dia dos empresários do nosso estado”, disse.

Já o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Leandro, reforçou que os processos deverão ser mais ágeis com essa modernização dos equipamentos. “Temos processos internos que demandam tempo e tempo para regularização das empresas no estado é dinheiro. E isso é importante. O momento é de avançar com a regularização junto à corporação, toda online. A partir de agora teremos condições de estarmos analisando todos os processos de forma mais célere”, completou

(Ascom Fecomércio Tocantins com colaboração da Ascom Corpo de Bombeiros)