16:05, 27 set 2022

​Fecomércio e Cetur participam de 49ª edição da ABAV Expo em Pernambuco

Com informações da Ascom CNC

A Fecomércio Tocantins, por meio do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur) participou da caravana tocantinense na 49ª ABAV Expo, o principal evento do turismo nacional. O evento ocorreu de 21 a 23 de setembro, no centro de convenções de Pernambuco, em Olinda. Na edição 2022 a caravana levou 152 expositores para o estande do Tocantins, a maior delegação tocantinense que já participou do evento, ocupando um espaço de 90m², fruto da parceria entre Fecomércio, Governo do Estado, Prefeitura de Palmas, Sebrae Tocantins e ABAV TO.

O presidente do Cetur, Marcelo Perim, ressalta a importância de engajar os operadores de turismo em eventos como a ABAV: “As instituições envolvidas investiram em mais um evento de impacto para o desenvolvimento regional do turismo tocantinense, apoiando na caravana de empresários tocantinenses que estiveram presentes na feira vendendo o destino Tocantins para o Brasil e para o mundo”.

Além da participação na Exposição, os empresários tocantinenses tiveram uma rodada de negócios com 30 operadores internacionais, que tiveram acesso aos produtos, serviços e atrativos que são vendidos pelo trade turístico, uma inovação dessa edição da feira e que foi idealizada pela ABAV-TO e Cetur Fecomércio. A 50º ABAV Expo será realizada no Rio de Janeiro em 2023.

CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) nacional também participam das discussões sobre os rumos do turismo brasileiro na Abav Expo 2022. O evento contou com a participação do vice-presidente da Fecomércio no Amazonas, Paulo Rogério Tadros, representando a Confederação. O diretor da CNC e presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, representou o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC.

Cetur

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins - Cetur é um órgão consultivo e propositivo, que tem como missão desenvolver ações para melhoria do turismo no estado. O Cetur faz parte da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins e é composto em sua diretoria por 16 entidades no conselho efetivo, que debatem e levantam as demandas propícias para a elaboração das ações a serem desenvolvidas, e mais 10 entidades que compõem o conselho consultivo.

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

LinkedIn: fecomérciotocantins

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.