14:45, 31 mar 2017
Eventos

Comissão Julgadora avalia trabalhos inscritos no Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo

A comissão julgadora do Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo se reuniu nesta quinta-feira, dia 30, na sala de reuniões da Fecomércio, para analisar os trabalhos inscritos e definir os vencedores do prêmio de acordo com sua categoria. Os trabalhos foram avaliados a partir dos seguintes critérios: Adequação ao tema e subtemas, apuração dos fatos e exatidão do conteúdo, Relevância para a sociedade e qualidade editorial e técnica, conforme constam no regulamento.

Os ganhadores terão seus nomes revelados na próxima quinta-feira, dia 6 de abril, a partir das 19h30, no auditório da Fecomércio Tocantins.

Integraram a comissão a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins – Sindjor Alessandra Bacelar, a coordenadora do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins, Lúcia Helena Mendes Pereira, e os coordenadores de Comunicação do Sistema Fecomércio Tocantins, Camila Takahashi (Fecomércio), Renato Klein (Sesc) e Ton Córdova (Senac).

Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria: Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, totalizando R$ 30 mil (R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro), além de troféu.

Com o tema “Inovação como ferramenta de diferenciação nas empresas”, a terceira edição do Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo visa fomentar a produção de reportagens e a divulgação de informações sobre o setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado.

“Entendemos que o trabalho da mídia colabora com o desenvolvimento do comércio e, por isso, acreditamos na importância de reconhecer o esforço e dedicação desses profissionais”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni.

Evento

A cerimônia de premiação contará, também, com coquetel e a palestra “Jornalismo em tempos e inovação”, com o jornalista Marcelo Canellas, um dos repórteres mais premiados do Brasil. O Prêmio é promovido pelo Sistema Fecomércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, com apoio da Agência Cannes e o Sindicato dos Jornalistas do Tocantins.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)