10:44, 8 mar 2018
Eventos

Com auditório lotado, Mosaico Mulheres inspira público feminino

Notícia

Aconteceu na noite de ontem, 7 de março, no auditório da Fecomércio, o evento Mosaico Mulheres promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio (CMEG). O evento que comemora o Dia Internacional da Mulher marcou também a abertura do evento Palmas para Elas, organizado pelo Palmas Convention Bureau. Cerca de 150 mulheres e acompanhantes participaram desse inspirador evento.

A programação trouxe cinco minis palestras voltadas ao universo feminino, com temas diversos, entre eles: sexualidade, coaching, relacionamentos e empreendedorismo. Além disso, foi lançado o projeto “Sementes empreendedoras” que irá selecionar universitárias da Capital que tenham comprometimento e queiram aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais, com foco no fortalecimento do empreendedorismo.

As inscrições para a seleção do projeto “Sementes empreendedoras” começam hoje, 8 de março. Para se inscrever, as interessadas devem acessar o site da Fecomércio, baixar o formulário de inscrição e enviar no e-mail: [email protected]. O conteúdo será ministrado voluntariamente por profissionais das áreas envolvidas ou pelas entidades que compõem a diretoria da CMEG, com o apoio da Fecomércio.

Para recepcionar as convidadas, mulheres empreendedoras de Palmas estavam oferecendo a degustação de seus produtos. Esse espaço destinado ao networking visava também a geração de futuros negócios. Para a empreendedora Vivian Oliveira, da Natu Petit, a participação no evento possibilitou novas experiências. “Foi muito bacana participar do evento. Todos queriam meu cartão de visitas e saber mais sobre minha marca. Durante o evento mesmo já fechei uma encomenda para segunda-feira e agendei duas visitas para a próxima semana”.

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, comemora o sucesso do evento. “Nós ficamos muito felizes quando lotamos nosso auditório, ainda mais por uma causa tão especial, que é comemorar o Dia da Mulher. Mas saber também que estamos contribuindo com o empreendedorismo dessas mulheres, a exemplo das expositoras, é fantástico. É mais uma prova que estamos no caminho certo, cumprindo nossa missão com o comércio do Estado”, ressaltou.

Para a presidente da Cmeg, Maria de Fátima Jesus, as mulheres estão já estão inseridas no mercado, porém há muito ainda para ser feito. “Nós mulheres já estamos presentes em quase todas as áreas de atuação, mas precisamos cada vez mais promover esse fortalecimento, principalmente no mercado de trabalho, nos cargos de alto escalão. Com o nosso projeto Semente empreendedoras estamos plantando nossa semente para que futuramente algumas dessas mulheres estejam bem preparadas e possam ocupar esses espaços”, explicou.