16:45, 24 ago 2018
Representatividade

​Ciro Gomes recebe propostas elaboradas pela Fecomércio

Notícia

Continuando a agenda política com propostas que irão beneficiar o Comércio de bens, Serviços e Turismo, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Ifpd, Itelvino Pisoni, entregou nesta manhã, no Ahãdu Eventos, um documento que contém propostas e pedidos elaborados pela entidade ao candidato à presidência, Ciro Gomes.

O documento contempla pedidos como a duplicação da BR 153, a finalização do Pátio Multimodal da Rodovia Norte Sul, que possibilitará melhor escoamento da produção do estado, fomentando assim o comércio, a ampliação do aeroporto de Gurupi, a construção da rodovia BR 242 que possibilitará a Travessia da Ilha do Bananal, interligando os estados do Tocantins e Mato Grosso e a reativação da agência Matopiba. Além de propostas para unificação de impostos, de adoção de políticas públicas para a retomada da economia, retorno do Pronatec e aporte para o desenvolvimento do turismo no estado.

Segundo Itelvino Pisoni é importante que cada candidato conheça de fato as propostas dos setores produtivos. “Estamos empenhados em levar as propostas aos candidatos pois sabemos que o comércio é dos setores que mais produz e gera emprego e renda. Está na hora do nosso país sair dessa crise política e econômica”, ressaltou

Encontro Político de Propostas para a Indústria

Na noite de ontem, dia 23 de agosto, o presidente Itelvino Pisoni participou também da 2ª edição do Encontro Político de Propostas para a Indústria com os Governadoráveis, evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). Na oportunidade, ele ouviu as propostas de todos os candidatos ao Governo Estadual. “Assim como a indústria, nós empresários do comércio, temos que estar atentos as propostas apresentadas principalmente nas áreas tributárias, econômicas e de fomento aos novos negócios. A hora de buscarmos as condições favoráveis para um bom ambiente de negócios é agora, não podemos esquecer de nosso papel como cidadão”, disse.