09:30, 23 nov 2022
Conselho de Turismo

​ Cetur realiza reunião com empresários do setor náutico

Aconteceu no dia 17 de novembro, uma reunião entre membros do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur) e empresários do ramo de Turismo Náutico com o intuito de debater as potencialidades do lago de Palmas, as dificuldades técnicas e regulatórias que limitam o desenvolvimento sustentável do segmento, assim como a discussão de uma proposta para realização de um evento de exposição de barcos e lanchas no próximo ano.

Participaram da reunião o presidente do Cetur, Marcelo Perim, a secretária-executiva, Otávia Sotero e os membros do Cetur: Ana Paula Setti (Abrasel), Luiz Pires (Abrajet), Roberta Nery e Cleib Fernandes (representando a Abav), Elifas Junior (representando a ATTR) e Alfredo de Oliveira (representando a ABIH). Da parte empresarial participaram Luz Junqueira e Alaor Junqueira (Palmas Marinas), Alexsandro Santos (Viatore Travel Experience), Marcio Ishihara e Marcio Rodrigo (Bombarco), Johnny de Castro (FF Motorsport), Raphael Paiva (Píer 14), Lucas Hagestedt (Dai Jetski) e Ricardo Carvalho (Eu Águia Yachts).

O empresário catarinense Ricardo Carvalho, que veio a Palmas para prospecção de novos negócios, falou sobre a importância do setor náutico para o Turismo. “O setor Náutico pode ajudar qualquer estado, qualquer cidade a desenvolver a qualidade do emprego, a qualidade do turismo e é muito vital para economia local e estadual”, ressaltou.

Já o empresário paulista, Marcio Rodrigo, comentou sobre a possibilidade de Palmas sediar eventos do setor. “Nós temos o interesse do governo estadual e buscamos apoio para a realização também com a Prefeitura Municipal porque a ideia é que a Praia da Graciosa seja um local foco do projeto e com isso, seja feita uma revitalização daquela área, e fazer Palmas ser vista pelo Brasil e pelo mundo. Mas para que isso aconteça é necessário envolver o governo, a prefeitura e os empresários”, explicou.