15:04, 2 out 2019
Conselho de Turismo

​Cetur participa de Abav Expo, feira do setor de Turismo, que aconteceu em São Paulo

Na última semana, entre os dias 25 e 27 de setembro, aconteceu em São Paulo, na Expo Center Norte, a 47ª Abav Expo 2019 com tema: Tranforma – o Turismo pronto para novos desafios. Membros do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) participaram do evento, dentre eles o presidente do Cetur, Cristiano Rodrigues.

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Segundo Cristiano Rodrigues, a participação do Cetur na feira demonstra o apoio aos empresários do setor de turismo do estado. “A participação no evento serve até para que operadores e agências de viagem, quem realmente comercializa, conheçam os produtos tocantinenses. Nós sabemos que para que o turismo do estado alavanque e dê certo é muito importante essa parte comercial. E essa feira reúne empresários do setor do Brasil, da América do Sul e de todo mundo. Essa parte de venda dos atrativos tocantinenses é muito importante. O trade turístico do Tocantins não pode deixar de participar de feiras com este cunho comercial”, afirmou.

Entre os expositores estavam companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Simultaneamente ao evento ocorreu também o 52º Encontro Comercial Braztoa que é a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. A Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.