10:07, 12 dez 2016
Câmara de Mulheres

Câmara das Mulheres Empreendedoras inicia planejamento para 2017

Notícia

A previsão para 2017 é que seja um ano de muito trabalho. Pelo menos para as integrantes da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG). Na quinta-feira, dia 8 de dezembro, foi realizada uma reunião com o objetivo de iniciar o planejamento para o próximo ano e várias sugestões foram aprovadas.

Entre as ações a serem colocadas em prática, estão a divulgação de informações jurídicas de interesse do público feminino, comemoração de datas festivas, como o Dia Internacional da Mulher, execução de projeto que envolva jovens e realização e participação de eventos. “Precisamos nos inserir em movimentos voltados para o público feminino para entender melhor quais são as reais necessidades da mulher tocantinense”, comentou a presidente da CMEG, Fátima de Jesus.

Pesquisa

Na reunião, foi apresentado o resultado da pesquisa de campo realizada durante a posse da Câmara, no dia 22 de novembro, com o intuito de conhecer o perfil da mulher tocantinense. Participaram da análise 45 mulheres, entre empresárias, colaboradoras, servidoras públicas e gestoras do lar.

O objetivo da pesquisa foi coletar informações que pudessem dar subsídio à tomada de decisões da Câmara no que diz respeito a estratégias de alcance de público e planejamento de ações.

As mulheres responderam questões sobre os principais desafios enfrentados na atualidade e sobre ações que devem ser realizadas para o público feminino. O resultado da pesquisa apontou que 23,5% das respondentes enxergam a falta de respeito ou reconhecimento como principal dificuldade no mundo atual. Outra parcela de 23,5% vê a desigualdade e o preconceito como desafio. Sobre as ações que precisam ser feitas para as mulheres, as participantes apontaram capacitações e eventos (45,9%) e trabalhos que incentivem o respeito e o reconhecimento (24,3%).

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)