16:05, 21 mar 2023

​Agenda Institucional do Sistema Comércio reúne parlamentares tocantinenses em Brasília

Entre os dias 14 e 15 de março, os gestores do Sistema Fecomércio – Sesc – Senac Tocantins estiveram em Brasília participando de uma vasta agenda promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), dentre a pauta estava o evento: Agenda Institucional do Sistema Comércio 2023, que reuniu parlamentares de todo o país, inclusive deputados e senadores do estado do Tocantins.

Participaram do evento os senadores tocantinenses: Irajá e Eduardo Gomes. Marcaram presença ainda os deputados federais: Lázaro Botelho, Vicentinho Júnior, Ricardo Ayres, Filipe Martins e Alexandre Guimarães. Além deles, participaram do evento o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, a diretora regional do Senac, Lunáh Brito, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio, Marcelo Perim, e o assessor jurídico do Sistema Fecomércio, Valcy Ribeiro.

Para Itelvino Pisoni, o evento demonstrou a força dos empresários e dos setores representados pela entidade. “Este evento realizado pela CNC criou uma conexão entre a entidade e os parlamentares. Com a Agenda Institucional foi possível demonstrar a grandiosidade das ações de todo o Sistema Comércio a nível nacional e regional”, disse o presidente. Ele continuou ainda agradecendo o empenho da bancada tocantinense. “Nós sabemos que as agendas dos nossos parlamentares são exaustivas, ainda mais em dias de importantes votações, por isso agradecemos imensamente a participação e presença desses nossos representantes. Com certeza o Tocantins foi bem representado”, ressaltou.

Sobre a Agenda Institucional 2023

O evento foi realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na noite de terça-feira (14 de março), em Brasília. Entre os mais de 800 participantes, estiveram presentes 115 parlamentares do Congresso Nacional, além de empresários e lideranças sindicais, e presenças ilustres como o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e do presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Durante o evento foi entregue os documentos da Agenda Institucional do Sistema Comércio aos participantes e parlamentares presentes. O documento nacional, as agendas estaduais, do Distrito Federal e dos setores de comércio, serviços e turismo estão disponíveis no site: agendadocomercio.org.br.

(com colaboração da Ascom/CNC)