13:54, 31 ago 2021

​1ª reunião de Conselho é realizada na nova sede da Fecomércio Tocantins

As reuniões de conselho da Fecomércio, Sesc e Senac ocorreram neste mês de agosto na sala de conferências da nova sede da Fecomércio em Palmas. As reuniões marcaram o início das atividades nesta nova unidade que ainda será inaugurada. Durante a reunião, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, expôs a alegria em poder realizar esta primeira reunião. “Hoje marcamos simbolicamente a entrega da primeira sede própria da Fecomércio no Tocantins, depois de quase 30 anos. Este é um grande sonho realizado, não somente por mim, mas por toda a diretoria que acompanhou junto conosco o andamento dessa obra, dos nossos colaboradores, em especial da equipe que esteve à frente”.

Ele explicou ainda que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) proporcionou este novo cenário e que com a nova unidade será possível a inserção de novos projetos. “Desde o início da ideia de construir uma sede própria, nós sabíamos que seria um desafio e que se não tivéssemos o apoio da CNC, nada disso seria possível. Nosso desejo de proporcionar uma estrutura melhor para os empresários e para usuários foi maior do que as dificuldades. O recurso, cedido por meio de empréstimo pela CNC, permitiu além da construção física desse novo prédio, a possibilidade de novos projetos, aumento no número de atendimentos e principalmente, fontes de rendas para que busquemos a nossa autossustentação”, disse.

Sobre a nova Sede

Além da sede da Fecomércio, o edifício ainda abrigará o administrativo do Senac e o Senac Idiomas. Localizado a 800 metros do Palácio Araguaia, o prédio conta com oito andares e é dividido entre salas administrativas, auditório, salas de reuniões, salas comerciais, salas de aula e estacionamento.